sexta-feira, 17 de abril de 2009

CONTOS DE AMOR

"Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e outra metade a deixar os que amamos."
(Victor Hugo)

Prova de Amor
Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira,tinham uma vida muito tranqüila, alegre, a qual ambos se amavam muito, eram felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas imediatamente tenta ajuda-la e o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia mais fogo apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava emnão viver mais, pois estava toda deformada, as chamas queimaram todo o seu rosto. Chegando no quarto de sua senhora, logo ela foi falando: - Tudo bem com você meu amor? Sim respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que a sua beleza esta gravada em meu coração para sempre. Então triste pelo esposo, disse-lhe: - Deus vendo tudo o que aconteceu meu marido, tirou-lhe as vista para que não se presencia esta deformidade em que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhes, como eu te amo! E assim viveram vinte anos até que a No dia de seu enterro quando todos se despediam então veio aquele senhor sem seus óculos escuro e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando-o rosto e acariciando sua amada disse em um tom apaixonante: - "Como você é linda meu amor eu te amo muito". Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, e olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou: - "Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando há vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar Foram vinte anos vivendo ambos muito felizes e apaixonados!!!

Texto Contos do Amor

Certa vez um homem cansado de ver tanta maldade na região onde vivia, decidiu fazer uma peregrinação ao santuário do Deus de sua crença para pedir-lhe que mudasse aquela situação.Ao entardecer, já cansado de tanto caminhar, parou debaixo de uma árvore e ali ajeitou o local para passar a noite.Quando já estava pronto para dormir, ouviu uma voz, vindo do nada que lhe dizia:- Homem, como te chamas?Ele, muito assustado, automaticamente respondeu:- Eu me chamo Amor.- De onde tu vens?E Amor, muito triste, respondeu-lhe:- Venho de uma terra desolada, onde só existe maldade. A paz e a esperança a muito findou.- Para onde estás indo com toda essa tristeza?- Vou para o santuário do Deus dos meus ancestrais, para pedir-lhe que interceda na minha região, fazendo com que o bem volte a reinar.A voz cessou por um instante e depois voltou a dizer:- Não precisas ir tão longe para falar com o teu Deus. Eu sou Aquele que procuras. Mas só posso conceder-lhe o desejo se pedires com muita fé.E Amor, pensou, entrou em oração e decidiu fazer o pedido:- Quero que me transformes em uma pedra e me coloques na boca daquele vulcão.E O Deus, já revelado, confuso, disse:- Pensei que fosses pedir-me para restabelecer o bem na tua região. Por que me pedes isso?- Eu fiz como me disseste. Pedi com fé. Então cumpra a sua promessa.E assim foi feito. O Deus o transformou em uma pedra e o colocou na boca do vulcão.Logo, o vulcão entrou em erupção e, na primeira explosão, espatifou Amor em milhões de pedaços que se espalharam por toda a terra.Assim, em todos os lugares, passou a existir um pedaço de Amor e a terra voltou a ter esperança.
(EMERSON DANDA)
Amor Sincero
Contos E Fatos

Composição: Indisponível
Enquanto o sol brilhar no céu, esperoJa disse que eu só quero amor, sinceroMas não, não me engane não, sinceridade.Não sei se o que vc me diz, é mentira ou verdade.Então me deixe sósó por um momentoeu não aguento maisviver nesse tormentoO tempo vai dizer quem é que esta erradonão quero mais você aqui do meu ladoNão diga que o nosso amor chegou ao fimeu sei que você nunca quis que fosse assim.

Composição: Kenny Roger
Vou sair pra ver o marE esquecer,Esquecer de tudo aqui.Vou buscar o meu lugar e sonharTer aquilo que escolhiNa bagagem que eu levarA saudade vai surgirMas na vida se arriscarVale a pena pra seguirSe algum dia eu chegar,Nesse mar que eu quero irCom certeza vou lembrar de você ao partirSe algum dia eu chegar,Nesse mar que eu quero irCom certeza vou lembrar de você ao partir

Composição: Kenny, Edson, Deividi,Freddy,Marcelo
Você falou demaisMe prometeu o mundo.Te esquecer jamaisAcreditei em tudoNão gosto de sofrerE fez sonhar em vão.E agora pude verFoi pura empolgaçãoTudo que eu fiz,Tenho certeza que não foi em vãoSei que confiei, mas você não.Pra ser felizPrazer em vê-la, até nunca mais.Pra viver assim, prefiro ficar só.

Composição: Edson Rosa
Nada do que eu digo tem sentidoComo antes de ficar contigoQuero só um beijo, mas você disfarça.Se eu ficar olhando você fica sem graçaQuando te convidoTa sempre cansadaInventa uma desculpa pra ficar em casaSe eu fico longe você sente saudadeFica ligando pra sair à noiteFica comigo sem medo que aconteçaVamos viver então, momentos sem promessasPegue na minha mão e mostre o teu mundoSou teu de coraçãoNão esqueça.Sempre que eu insisto Não da em nadaVocê tem é medo de ser amadaVou dar mais um tempo e ficar esperandoVocê ligar de novo pra dizer que gostaEssa incerteza que sente eu entendoFaz pouco tempo que você ta sozinhaMe deixa entrar na tua históriaQuero você com tua boca na minhaFica comigo sem medo que aconteçaVamos viver então, momentos sem promessasPegue na minha mão e mostre o teu mundoSou teu de coraçãoNão esqueça

Chamas da Paixão

Olhares que enfeitiçamPequenos gestos que seduzem...Desejos em chamas,Corpos inquietosEm que as chamas dos desejosFaz queimar em delírios.Chamas da PaixãoQue brinca com a sedução,E faz dos desejosDetalhes principaisDe momentos inesquecíveis.Beijos já não são inocentesSão caminhos para o infinito,Onde o prazer da paixãoEnlouquece o tempo.Fantasias alucinantesQue surpreendem a imaginação.São momentos de murmúriosQue desejos são os únicos alvos.Paixão...Algo incontrolável,Sentimento que não há explicações,Que pode passar ou marcar um destino.Chamas de dois mundosTransformando-se em um...Chamas que ardem os sentidos,Metamorfose de sentimentosCausada porChamas da Paixão.

Mini conto de amor

Era sábado. O dia estava com aquele solzinho morno de inverno e azul límpido no céu. Eles caminhavam absortos em seu mundinho, partilhando as comezinhas historietas da vida privada. Entretidos, não chateavam com os quilos a mais que salientes pulavam para fora da calça vermelha dela. E ninguém se preocupava com a marca do tênis novinho que ele usava. A vida diária no papo, tão só: contas, questões, carro, empregada, planos para amanhã e para o almoço de logo mais. De repente… não, não havia uma pedra no meio do caminho: o cadarço dela desamarrou. Estancou rápida. Não praguejou.
Ele prontamente se abaixou e amarrou os laços que talvez naquele instante tenham se estendido para uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário