quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DIA DO AMIGO


ORIGEM DO DIA DO AMIGO

Dia do amigo. O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79,sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro.Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema"meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo,o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. Dia da Amizade Em outros países, tais como os Estados Unidos,comemora-se, no primeiro domingo de Agosto,o Dia Internacional da Amizade(Internacional Friendship Day em inglês).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
**
DA DISCRIÇÃO
***
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Mário Quintana
***
Soneto do amigo
***
Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
***
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
***
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
***
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes
***
Alfabeto do amigo
***
A ceita você como você é.B ota fé em você.C hama-o ao telefone só pra dizer oi.D á-lhe amor incondicional.E nsina-lhe o que sabe de bom.F az-lhe favores que os outros não fariam.G rava na memória bons momentos passados com você.H umor não lhe falta pra fazer você sorrir.I nterpreta com bondade tudo o que você diz.J amais o julga, esteja você certo ou errado.L ivra-o da solidão.M anda-lhe pensamentos de ternura e gratidão.N unca o deixa em abandono.O ferece ajuda quando vê sua necessidade.P erdoa e compreende suas falhas humanas.Q uer vê-lo sempre feliz.R i com você e chora quando você chora.S empre se faz presente nos momentos de aflição.T oma suas dores e evita que o maltratem.U m sorriso seu basta para fazê-lo feliz.V ence o inimigo invencível junto com você.X inga e briga por você.Z ela, enfim, pela jóia que você representa.

EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO;
E NA ANGUSTIA NASCE O IRMÃO (PV.17:17).

*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário